10 de janeiro de 2020

Governo do RN reforma e amplia Escola Auta de Souza, em Macaíba

Foto: Solano Petta/Governo Cidadão

Nos 1.500 metros quadrados que abrigam a centenária Escola Estadual Auta de Souza, localizada no município de Macaíba e que está recebendo reforma e ampliação pelo Governo do Estado, vem sendo erguida não apenas uma escola renovada. Com o equipamento pronto, serão levadas dignidade e esperança de um futuro melhor aos jovens macaibenses e da região.

“Há mais de 20 anos esperávamos por uma intervenção de verdade. Já foram tantas promessas que nem os mais sonhadores alunos acreditavam que a reforma sairia. E agora, diante dessa majestosa obra, tem   os a certeza de que o sonho está virando realidade”, contou emocionada, a gestora da escola, professora Ana Araújo, que arrematou: “Nossos alunos não veem a hora de voltar pra cá. Enquanto isso, retomam as aulas no Centro de Atenção Integrada a Criança – CAIC Macaíba, para onde fomos relocados, e de onde contamos os segundos para o grande dia da volta”.

Em maio deste ano, o prédio deve ser entregue à comunidade escolar – que conta com mais de 800 alunos – com sete novas salas de aula, sala de professores, de diretoria, copa, cozinha e depósitos, além de laboratórios de informática e ciência e, atendendo a um pleito antigo dos estudantes e professores, com uma quadra poliesportiva no piso superior, equipada com plataforma para acessibilidade.

“Um dos grandes diferenciais da nossa escola virá com a nossa quadra, que sempre foi um desejo, mas também um entrave quando clamávamos pela reforma. Com esse equipamento, poderemos mudar muitas vidas através do esporte, tirar jovens da marginalidade, ocupando-os em contraturnos”, disse Conceição Bezerra, professora de matemática.

O projeto vem para fortalecer os ensinos Fundamental II, Médio e o de Jovens e Adultos (EJA), por meio do projeto Governo Cidadão, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, que somam R$ 1,9 milhão para a obra, e mais R$ 1,5 milhão para a aquisição de equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.