28 de fevereiro de 2020

Macaibense participará de Torneio Nacional de Robótica


O estudante Ryan Rodrigues representará Macaíba no torneio nacional SESI de Robótica F1 in Schools, que será disputado nos próximos dias 6, 7 e 8 de março, das 9h às 18h, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, para alunos de escolas SESI com idades entre 9 e 19 anos. O discente faz parte da startup formada por seis alunos do SESI – São Gonçalo/RN.

À frente de escuderias de Fórmula 1, os estudantes precisam aliar marketing, design e trabalho em equipe. O desafio do macaibense e seu grupo é construir a miniatura de um carro de Fórmula 1 em um bloco de poliuretano, material exigido pelo festival. Competições, demonstrações e workshops sobre educação e robótica, cidades inteligentes e a sociedade do futuro estarão em pauta no evento.

De acordo com a organização do torneio, é necessário utilizar diversos recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar um protótipo de um carro de F1. Nessa preparação para o mundo profissional, os jovens competidores precisam pensar em marketing, patrocínio, plano de negócios e estratégias em mídias sociais.

Ryan falou ao Senadinho sobre a expectativa de estar presente no festival. “O projeto escolar está me dando uma oportunidade que sempre desejei. Novas experiências, novos conhecimentos na engenharia, área que pretendo cursar, são exemplos extraordinários. Os três dias de imersão em tecnologia aliada ao bem-estar social certamente marcará a vida de todos nós estudantes participantes do torneio nacional SESI de Robótica”, afirmou o estudante.

Fonte: Senadinho Macaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.