30 de março de 2020

A CHEGADA DO COVID-19 NO INTERIOR POTIGUAR


No início da tarde de hoje, a Sesap em conjunto com o Governo do RN, publicou por meio das suas redes sociais mais um boletim que mostra a realidade situacional do novo coronavirus (COVID-19) em nosso estado.

Segundo informações presentes no boletim, o RN já apresenta 77 casos confirmados. O fato que mais chama atenção é a rápida proliferação do vírus no interior do nosso estado, que já conta com um total de 26 casos confirmados.
Entre os 77 casos, 10 cidades interioranas já aparecem infectadas pelo vírus, sendo estas: Assu (1), Apodi (1), Caicó (2), Carnaubais (1), Luís Gomes (1), Monte Alegre (1), Mossoró (16), Passa e Fica (1), São José de Mipibu (1) e Tibau do Sul (1). O recorte dessa informação é interessante para que possamos cada vez mais redobrar as atenções e cuidados em prol de minimizar a proliferação desse vírus que se alastra cada vez mais rápido em todo o mundo.

A melhor coisa é se fazer é a prevenção. O isolamento social, a higienização das mãos, o uso do álcool em gel e a procura da unidade de saúde para qualquer sintoma que se apresente como provenientes do vírus são algumas medidas que podem ser tomadas para o combate à doença e em prol do bem estar social.

Fonte: Sesap/RN @sesaprn
Foto: Germano Haiut @germanohaiut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.