11 de março de 2020

Aeroporto de SGA e Inframérica: Gov. Fátima Bezerra participa de reunião com o Ministro Tarcísio Gomes

Reprodução/Rede Social

Governadora esteve na Esplanada dos Ministérios para reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, sobre o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e a concessão da Inframérica.

O Ministro acatou a reivindicação de ter um representante do Governo do RN participando do grupo de trabalho do Ministério de Infraestrutura que vai acompanhar o processo de relicitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Será o presidente da Emprotur Bruno Reis.

O Ministro Tarcísio Gomes de Freitas inclusive adiantou que já existem empresas interessadas no processo, que deve durar cerca de dois anos.

A audiência foi muito positiva, com a presença de toda a bancada federal, onde o Ministro Tarcísio, junto com o secretário de aviação civil, Ronei, que reiteraram que a mesma legislação que permite a Inframérica pedir recisão de contrato, também obriga o grupo a manter todas as atividades em funcionamento no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, leia-se a manutenção dos serviços e dos empregos, até que seja feita a transição para a nova empresa ao final da nova licitação.

Estiveram presentes à reunião os secretários Gustavo Coelho (Infraestrutura), Ana Maria Costa (Turismo), Subsecretária do Gabinete Civil, Laíssa da Costa, procurador geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, procurador geral adjunto do Estado, José Santana, os senadores Jean Paul Prates e Zenaide Maia, os deputados federais Beto Rosado, Natália Bonavides, João Maia, Walter Alves, Benes Leocádio, Fabio Faria e General Girão e o prefeito de São Gonçalo, Paulo Emídio de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.