31 de março de 2020

Coronavírus: ISD produz 'máscaras-escudo' para doação a hospitais do RN

Divulgação / Ascom – ISD

O Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), do Instituto Santos Dumont (ISD), começou a entregar neste fim de semana o primeiro lote de ‘máscaras-escudo’ que pesquisadores e alunos estão produzindo para doar a hospitais que atendem casos de coronavírus e outros considerados graves no Rio Grande do Norte.

Com a pandemia do chamado Covid-19, a alta demanda por esse tipo de material – considerado essencial para o trabalho dos profissionais da saúde – provocou escassez no mercado.

A linha de produção montada no IIN-ELS envolve pesquisadores e alunos do mestrado em neuroengenharia e vai significar uma produção inicial de 600 máscaras, que deverá ser ampliada.  Pelo menos outras mil são previstas.

Um total de 210 unidades, deste primeiro lote, vai suprir a demanda de quatro hospitais e de uma unidade de pronto-atendimento em Natal, Parnamirim e Macaíba.

As 390 restantes o Instituto afirmou que irá distribuir de acordo com pedidos encaminhados para o e-mail covid19@isd.org.br e avaliação de comissão interna.

Matéria na íntegra: www.institutosantosdumont.org.br

Texto:  Renata Moura / Ascom – ISD
Assessoria de Comunicação
comunicacao@isd.org.br
(84) 99416-1880

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.