22 de março de 2020

Para desafogar UPA em Macaíba, CEPS Anita Garibaldi vai atender casos suspeitos do novo Coronavírus


O Centro de Educação e Pesquisa em Saúde (CEPS) Anita Garibaldi – referência em atenção especializada à saúde materno-infantil e da pessoa com deficiência no Rio Grande do Norte – anunciou uma adaptação inédita dos serviços para atender casos suspeitos do novo Coronavírus e urgências de menor risco, que envolvam gestantes e crianças.

O pronto-atendimento instalado pela primeira vez no Centro em mais de 10 anos de operação vai funcionar a partir desta segunda-feira, dia 23, para receber exclusivamente a demanda de Macaíba, na Região Metropolitana.

A adaptação ocorre para desafogar o principal serviço de urgência e emergência do município, a UPA Aluízio Alves, em um contexto onde faltam médicos de saúde da família e avançam as suspeitas de infecção pelo novo Coronavírus.

“O CEPS entra em campo como uma extensão temporária da UPA, que funciona ao lado. Apresentamos a proposta à Secretaria de Saúde do Município e a Secretaria aceitou”, diz o diretor-geral do Instituto Santos Dumont (ISD), Reginaldo Freitas Júnior.

A organização, financiada pelo Ministério da Educação, gerencia o CEPS e o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), também em Macaíba.

Matéria na íntegra: www.politicaemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.