11 de abril de 2020

Feira Livre de Macaíba foi realizada no Largo do Pax Club


A feira livre de hoje (11), que naturalmente acontece no centro de Macaíba, foi transferida para o Largo do Pax Club. O local está com fila para controlar a entrada de clientes. Até a nossa saída a fila terminava na ponte. Fiscais circulavam por dentro e fora da feira, fardados, com luvas, máscaras e crachás de identificação. Ainda do lado de fora era possível notar a presença da Polícia Rodoviária Estadual, equipes de fiscalização de trânsito, Polícia Militar, equipes da prefeitura, além de um veículo com som dando orientações de saúde.

Dentro da feira havia preocupação dos comerciantes com o baixo volume de vendas. Presenciamos equipes abordando feirantes não cadastrados. Após minutos conversando com os fiscais, a trabalhadora não teve nenhum material retirado do local ou apreendido. Nem todas as barracas estavam com álcool em gel e a presença de clientes idosos, que fazem parte do grupo de risco, era notória.

O trânsito estava caótico nas proximidades do terminal rodoviário já que parte da avenida foi interditada. Na área restrita da feira, apenas táxis e Vans legalizadas. Usuários de ônibus devem ficar atentos já que a rota do transporte público foi alterada.

A reclamação da população era constante, principalmente por causa da longa fila. Muitas pessoas desistiam de entrar na feira e procuravam outras opções de comércio.

Texto/Fotos: Instagram @macaibei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.