8 de abril de 2020

Três Toques: Programa inicia registro de jogadores, futebolistas e equipes que marcaram o esporte macaibense


Vamos registrar equipes, jogadores e futebolistas marcantes do esporte macaibense. E para começar, apresentamos o Palmeiras da comunidade de Mata Verde, considerado um dos maiores times que o futebol amador de Macaíba já viu.

De meados dos anos 90 ao início dos anos 2000 essa equipe colocou terror nos adversários e conquistou vários títulos municipais. Comandada pelo funcionário público João Maria, o Palmeiras foi o maior orgulho da comunidade de Mata Verde, que aos domingos se vestia de verde e branco e caminhava lado a lado com o time. Por décadas, o Verdão foi o grande precursor do esporte e lazer da localidade e responsável por uma das mais belas páginas do futebol do município de José Felix.

O Palmeiras contou com grandes jogadores do futebol macaibense, tanto da zona urbana quanto da zona rural. Pinto e Gilson (goleiros), Antônio e Nelson (zagueiros), Tota, Elias, Juvino, e Zé Ailton (Volantes), Bebinha e Pelé (atacantes), Fabinho (meia-atacante), Biú (in memorian), entre tantos outros, foram responsáveis por escrever a história de um dos mais fantásticos times do futebol macaibense.

A comunidade de Mata Verde sofreu um grande êxodo rural e com ele o fim da equipe. Contudo, os duelos contra equipes do distrito de Cajazeiras e com o Guaraní de Lagoa do Sítio, os vários títulos municipais e conquista de torneios jamais deixarão a memória do mataverdense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.