24 de maio de 2020

Após 23h de espera pelo Samu, idosa é transferida da UPA Macaíba para UTI do Hospital da Polícia Militar



Uma mulher de 91 anos, que estava internada com Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba desde o dia 17, foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Central Coronel Pedro Germano, conhecido como Hospital da Polícia Militar, após 23h de espera pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo informações da família, a senhora aguardava ser transferida da UPA para uma UTI da rede estadual de saúde desde às 16h deste sábado (23), após a concessão de uma liminar judicial que determinava a transferência. A mulher chegou à unidade hospitalar às 15h deste domingo (24).

“A assistente social da UPA informou que o SAMU teve muitas ocorrências ontem e não foi possível mandar uma ambulância. Deveriam ter mandado hoje, às 4h, mas não conseguiram. Disseram que mandariam às 6h, mas também não deu certo. Informaram ainda que estão tentando uma ambulância da Polícia Militar para fazer a transferência”, acrescentou o parente.

O SAMU disse que a informação sobre falta de ambulância não procede e que aguardava confirmação de vaga no Hospital da Polícia. Contudo, o serviço de assistência social da UPA de Macaíba confirma a informação repassada pela família da idosa (sobre a espera pela ambulância do SAMU) e diz que a vaga na UTI do Hospital da PM estava assegurada.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.