4 de maio de 2020

Ataque de Jacaré contra um cachorro é registrado na comunidade Recanto Verde

Imagem cedida

Na tarde de ontem, domingo (3), no Recanto Verde, um cachorro foi atacado por um jacaré na lagoa que fica proxima a entrada da comunidade. Esse foi o segundo ataque, o primeiro também foi contra um cachorro.

O Cidadão Macaibense conversou com uma moradora que relatou: "Esse cachorro tinha o costume de ir proximo da lagoa e até tomar banho!"

O dono do animal contou a moradora que quando o cachorro chegou em casa ele pensou que tinha sido maldade de alguém, então resolveu olhar as câmeras de segurança e viu o ataque que ocorreu por volta das 15h30. Como podemos ver na foto a mordida foi no pescoço e infelizmente o animal não sobreviveu.

Os moradores estão se organizando para colocar faixas/placas alertando o perigo, os mesmos já entraram em contato com a secretaria municipal do meio ambiente e foram informados de que essa situação era de responsabilidade do Ibama. Nenhum telefone do Ibama atende e os moradores não tem condições de cercar o local.

Já foram vistos 4 jacarés no local, a área em torno da lagoa é aberta podendo ocorrer outros ataques contra adultos ou crianças que se aproximarem.

Vídeos do ataque você pode conferir no stories do instagram: @cidadaomacaibense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.