4 de maio de 2020

Seja um parceiro da Fundação Oikos!


Você sabia que no município de Macaíba/RN existem instituições que atuam na defesa, promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente?!

A Fundação Oikos atua nesta causa há mais de 15 anos, ofertando atendimentos sociais, psicológicos e pedagógicos às nossas crianças e adolescentes dando-lhes uma nova perspectiva de vida, novos sonhos para além das situações de risco que eles vivenciam.

No ano de 2019 ofertamos atendimento para 47 crianças e adolescentes com idade entre 4 à 16 anos, totalizando 27 famílias beneficiárias diretas. Ofertamos 7.836 serviços (entre atendimentos sociais, psicológicos e pedagógicos, oficinas de teatro, dança, música e esporte), 3.535 refeições (café, almoço e lanche) e distribuição de 302 cestas básicas. O perfil do público  atendido no ano foi 4,34% negligências, 17,39% abuso sexual, 21,73% drogadição/facções, 17,39% alienação parental, 8,69% abandono, 8,69% filhos de apenados em regime fechado, 17,39% violência física, 4,34% abuso psicológico.

No ano de 2020, já estamos com um total de 60 crianças inscritas, totalizando 50 famílias que serão beneficiadas diretamente, e para continuarmos com esse trabalho, precisamos do seu apoio nesta causa.

Neste contexto de pandemia do COVID-19, mais do que nunca essas famílias necessitam de um olhar especial, visto que este cenário tem desencadeado alterações bruscas na vida das famílias e da sociedade em geral em decorrência das medidas de restrição necessárias para prevenir a transmissão. Isso tem desencadeado novos focos de tensionamento e estresse, seja devido à perca da renda da casa, seja por aumentar os índices de violência no âmbito doméstico. Neste cenário, devemos nos dar as mãos, compor uma rede atuante.

Nos ajude a fazer a diferença, sua contribuição pode mudar uma vida, Podemos contar com você? Seja um parceiro, doe e contribua com a mudança da vida de uma criança!

Assessoria/Oikos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.