23 de abril de 2021

Reestruturação: UPA de Macaíba recebe novos equipamentos para realização de exames


O laboratório da Unidade de Pronto Atendimento de Macaíba recebeu novos equipamentos para realização dos exames de urgência e emergência do local. O contrato com uma nova empresa foi assinado nesta semana e desde a última quarta-feira (21) os exames podem ser feitos, entre eles, hemograma, urina, troponina, dengue, BHCG e PCR qualitativo.

Os exames são de muita importância principalmente para os pacientes internados diagnosticados com a Covid-19.  Vale salientar que, no período de transição entre as empresas prestadoras do serviço, os exames continuaram sendo realizados em parceria com as Prefeituras de municípios vizinhos como São José de Mipibu, Natal e Parnamirim.

Novos investimentos na saúde

Com foco no atendimento humanizado, a nova administração macaibense tem adotado a política de restruturação na atenção básica de saúde com a contratação de profissionais e aparelhamentos necessários ao bom atendimento à população.

Recentemente a UPA recebeu quatro concentradores de oxigênio e três monitores de sinais vitais para auxiliar no acompanhamento dos pacientes internados na unidade, que passou a contar também com um carrinho de emergência médica e dois laringoscópios, um adulto e um infantil.

Assecom-PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.