16 de abril de 2021

UMA ESCOLA QUE FARÁ HISTÓRIA EM MACAÍBA

Foto: Rede Social Rômulo Estânrley

Foi bastante proveitosa a reunião realizada hoje, dia 15 de abril de 2021, entre a gestão e os funcionários terceirizados do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Amazonina Teixeira de Carvalho.

Mesmo ainda não tendo sido inaugurado pela governadora Fátima Bezerra, o espaço escolar já conta com alguns funcionários. O objetivo da reunião foi discutir questões relativas ao funcionamento do CEEP para os próximos dias, tendo em vista que possivelmente para este ano não contará com alunos matriculados.

Rômulo Estânrley e Felipe Fernandes
 
Segundo os funcionários, está sendo grande a procura e anseio da comunidade macaibense pela nova unidade de ensino. Afinal, trata-se da primeira escola de Ensino Médio em tempo integral mantida pelo Estado a ofertar educação profissional para os jovens estudantes do município (até o final da década de 1990, o então Colégio Municipal Dr. Severiano era quem ofertava cursos profissionais, como o de Contabilidade e Magistério).



O CEEP Amazonina Teixeira é dirigido por Rômulo Estânrley Souza de Medeiros e Felipe Fernandes de Sousa Silva. Se localiza no Conjunto Manoel Dias, em Mangabeira, Macaíba-RN. Dispõe de 12 salas de aula, biblioteca, bloco pedagógico/administrativo, bloco de serviços e de vivência, bloco de ensino profissionalizante, laboratórios para as disciplinas de Física, Matemática, Química, Biologia, línguas e informática; auditório, ginásio poliesportivo, salas para os professores e direção, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, estacionamento e guarita. A área total construída é de 5.577,39 m².

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.