29 de outubro de 2021

EAJ realizará a Semagrária nos próximos dias 3, 4 e 5 de novembro, abordando o tema “Ações Coletivas e Resiliência nas Ciências Agrárias”


Por Ramon Soares - Comunicação EAJ/UFRN

A Semagrária - Semana Acadêmica das Ciências Agrárias - é um evento extensionista coordenado pela professora Karina Ribeiro e realizado na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), que é a Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da UFRN. O evento acontece há 9 anos e possui destaque estadual, despertando o interesse de múltiplos públicos. O objetivo principal da atividade é reunir a comunidade acadêmica, produtores e pesquisadores das ciências agrárias, a fim de possibilitar a integração e a troca de conhecimentos entre todos. 

O evento será nos dias 3, 4 e 5 de novembro, sendo realizado totalmente em formato remoto, possibilitando a participação de quaisquer interessados por todo o país. Além disso, a inscrição é gratuita e pode ser realizada através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até o dia 02 de novembro. Os interessados podem acessar o site do Sigaa (sigaa.ufrn.br), selecionar a área de “Extensão” e, logo em seguida, selecionar a opção de “Eventos”. Após isso, deve-se buscar o evento “IX - Semagrária - Ações Coletivas e Resiliência nas Ciências Agrárias” e realizar a inscrição. A inscrição também pode ser realizada diretamente através do SIGEventos, que é uma área do Sigaa específica para os eventos que acontecem no âmbito da Universidade. 

A Escola Agrícola de Jundiaí, através das suas redes sociais (@eaj.ufrn), publicou as instruções para a realização da inscrição e também a programação completa da atividade, que contará com palestras e oficinas especializadas nas ciências agrárias. É importante lembrar aos participantes que haverão certificados distintos: um certificado de participação do evento e, para aqueles que participarem das oficinas, seus respectivos certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência do que você vai comentar.