QUEM SOMOS


O Cidadão Macaibense foi criado em 9 de Outubro de 2013 com o objetivo de se tornar cada vez mais uma ferramenta da cidadania, buscando levar a informação até você.

"Em virtude da incansável busca do conhecimento pelo ser humano, o acelerado processo de desenvolvimento tecnológico gerou o advento da informatização global e comunicação, ocorrida na virada do século passado para o século XXI. Estes acontecimentos, lançaram as bases para estruturação de mundo hiperconectado com novas formas de comunicabilidade no espaço da cibercultura.
  
Neste sentido, diante das tecnologias da informação e pulverização das mídias alternativas, emergiu das mobilizações sociais a necessidade de um veiculo de comunicação que tivesse como objetivo: assegurar a independência na veiculação da informação, interatividade e um diálogo constante com a comunidade web leitora.
O Cidadão Macaibense é uma tecnologia, plural em defesa democratização da mídia, que dá condições à comunidade de ter um veiculo de comunicação inteiramente dedicado a ela, abrindo oportunidade para divulgação de suas ideias, manifestações culturais, tradições, reivindicações sociais que emerge das necessidades povo macaibense.
A equipe do Cidadão, tem ao longo de sua existência, contribuído com a sociedade, promovendo o fortalecimento do exercício da cidadania em Macaiba. Continuaremos juntos, dialogando, levando informações em benefícios dos cidadãos macaibenses."
Editorial do Cidadão Macaibense

"Nosso mural estará sempre preenchido com macaibenses ou amantes dessa terra, este é o espaço do povo que faz a cidade, que trabalha e estuda para o crescimento da mesma. Um espaço da participação popular em suas mais variadas áreas (Segurança, Música, Esporte, Saúde, Poesia etc).